Seguidores

ENTREVISTA DO MENINO JOÃO FELIPE, COM A AUTORA DE LIVROS INFANTIS SANDRA

Com vocês, amigos, a superautora sul-mato-grossense Sandra Andrade:



Foto da autora Sandra Andrade na página 11 do livro Dilim, o Peixe que Desmaiava



1. Conte um pouco sobre a autora Sandra Andrade:
Sou natural de Bandeirantes/MS, nasci em 08.08.1958. Gosto muito de crianças e da Natureza. Sou uma escritora preocupada em formar leitores para a vida inteira. Por isso, tento escrever com o compromisso de despertar na criança o prazer pela leitura.


2. Como surgiu a Coletânea Tuiuiú?
Quando escrevi meu terceiro livro de poemas “Aprendiz de Águas”, uma amiga e leitora, que é Psicóloga com especialização em Literatura infantil, percebeu que os meus poemas direcionados às crianças agradavam e despertavam o interesse delas para a leitura. Então ela aconselhou-me a escrever mais direcionado ao público infantil. No início tive medo - o imaginário infantil é lindo, importante. Precisa ser bem acolhido, estimulado com compromisso de formar um leitor para sempre. Então comecei com a história da “Abelhinha Nina...” e depois gostei. Em seguida escrevi “Histórias-Poemas Para Boi Dormir” com cinco Títulos diferentes e que está com a 1ª Edição esgotada. Estou procurando Patrocínios para uma 2ª Edição. Se você souber de um patrocinador me avise (risos). (Ah se eu pudesse, mas me espera ser doutor!) É isso. Hoje estou na 16ª publicação, com o Lançamento do “Dilim II: O Peixe que Desmaiava, a continuação...”.


3. Você acredita que suas histórias transmitam valores que possam fazer diferença no futuro das crianças e do meio ambiente. Como surgem esses textos?

Sim. Além do lúdico, tenho o compromisso de informar meus leitores e de formar leitores que acreditam ser agentes de transformação para um Planeta melhor.
Os textos surgem sempre a partir de uma ideia, de um sentimento relacionado ao meu amor pelas crianças e pela Natureza. Às vezes uma conversa com uma criança, uma brincadeira, uma árvore em florescência, uma nascente (amo árvores e nascentes) me deixam inspirada para um novo conto infantil.


4. Qual dos títulos da coletânea você mais gosta? E as crianças?
Penso que o Dilim, o Peixe que Desmaiava. Dilim foi o último que li, realmente muito lindo! Uma viagem de conhecimento e magia! As imagens também são encantadoras!


5. Como os leitores podem adquirir a Coletânea Tuiuiú?
Liguem para o meu 067- 9945 0696 ou na Papelaria Franco (067) 3321-1977 em Campo Grande- Ms.


6. Quer deixar algum endereço para contato: e-mail, blog?
Sim. Meu e-mail: sandraguarani@hotmail.com e blog:
Amorosidades Outonais e Cantigas Azuis


7. Para encerrar, há algo que queira acrescentar?
Sim, estou orgulhosa e imensamente feliz por despertar em você, João, o interesse pela leitura, principalmente pela minha literatura. Muito obrigada pelo seu carinho! Puxa! Eu que estou orgulhoso, nunca imaginei que poderia conversar com a autora de alguns dos livros que mais gosto! Estou muito feliz!



VISITEM O BLOG DO MENINO JOÃO FELIPE, RECOMENDADÍSSIMO POR MIM, DE CORAÇÃO:
http://coisasdemeninojoao.blogspot.com/

Um comentário:

joao disse...

Ficou lindo aqui! dá tempo ainda de mais gente participar do me sorteio! bj e feliz 2012