Seguidores

Decoração da sala de aula

 Decoração da sala de aula

A decoração das salinhas de aula é muito importante. Das cadeiras e mesinhas aos alfabetos e números: tudo deve ser pensado para estimular as crianças e criar um ambiente saudável para seu aprendizado. Confira aqui algumas ideias e inspirações para enfeitar a sala de aula dos pequenos!

Nas paredes: alfabetos e números
Esses itens são bastante importantes. Criar alfabetos e números de forma criativa e fixá-los nas paredes ajuda na memorização deles por parte das crianças. Na hora de confeccionar, sinta-se livre: eles podem ser feitos com materiais como tecidos, cartolinas, e.v.a e outros. E lembre-se de que quanto mais coloridos eles forem, mais chamarão a atenção dos pequenos. Esse blog traz um tutorial bem interessante: números de tecido!

Caixinhas estilizadas para lápis e brinquedos
Não existe nada que ajude mais na organização do que as caixas. De variados tamanhos, elas podem guardar os mais diversos materiais: lápis, giz de cera, canetinhas, tintas, livros ou brinquedos. Além disso, criar caixinhas estilizadas e coloridas pode ajudar a incentivar o senso de organização das crianças. Depois de colorir desenhos ou da hora da brincadeira, ensine-as a guardar o que foi utilizado para que nada seja perdido.

Tapetes de e.v.a
Os tapetes de e.v.a são muito usados em escolinhas por diversos motivos: eles são práticos, fáceis de limpar e não juntam tanta poeira. Mas o mais importante é seu benefício para as crianças. As placas de e.v.a são antiderrapantes, ou seja, os pequenos podem brincar e correr em cima delas sem perigo de cair e se machucar. Além disso, são feitas de material não abrasivo (não queima ou arranha a pele). Elas significam mais praticidade para quem vai limpar e mais segurança para as crianças.

Ideias e inspirações
Veja algumas fotos e inspire-se!
http://www.escolaengenho.com.br/uploads/fotos_estrutura/S5035871.JPG
http://www.edaki.com.br/fotos/empresa/04519-19644.jpg
http://dicasemoda.net/wp-content/uploads/2013/01/Decora%C3%A7%C3%A3o-para-sala-de-aula-infantil-4.jpg http://umbrinco.com/blog/wp-content/uploads/2012/04/Id%C3%A9ias-para-guardar-brinquedos.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/305974_512921435411803_1000933018_n.jpg


Joice Maria Vargas (estudante de Arquitetura)

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Multiplicadora Sonia, felicidades para toda sua casa!

Dia 05/07 estamos completando um ano de atividades. Vou confessar que não é nada fácil ter que organizar todas as postagens constantemente, atender inúmeros pedidos em off, porém fazemos com muito carinho e procuramos fazer o nosso melhor da forma que é possível para nós, em virtude de tempo e cansado do trabalho.

No momento estamos de férias do trabalho e, para aproveitar esse tempo extra (as férias) queremos pedir a você em especial que convide outros educadores para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. Assim nossa festa no dia 05/07 será ainda mais abrilhantada. Vamos alargar nossas fronteiras! Todos pela Educação!

DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS PROFESSORES o EDUCADORES MULTIPLICADORES.

A parceria é exclusiva para blogs de Educadores/Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

Por de falta de tempo, pedimos desculpas pela demora em lhe visitar.
.
Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve. Agradecemos sua compreensão!

Atenciosamente,

IRIVAN

Anônimo disse...

OLÁ, ESTOU COM SAUDADES POR ISSO VIM TE VISITAR.
ABRAÇOS
TEREZINHA GUIMARÃES

Tia Rose disse...

Olá Sonia, vim conhecer seu blog e adorei, já estou te seguindo. Quando tiver um tempinho, passa lá no meu cantinho para conhecer também, vou ficar feliz !!!!
bjs

Rérida Maria disse...

Olá!
Vim comunicar que o meu blog foi hackeado, tive que excluí-lo, aqui está o end. do novo blog: reridamaria2.blogspot.com
te espero lá!

Unknown disse...

Multiplicadora, felicidades!

A vida daquele blog depende de você, não deixe que mais um blog morra!

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2014/04/multiplicadora-nao-deixe-que-mais-um.html

Contamos com a sua presença! Desde já, agradecemos por sua visita.

Irivan Rodrigues